Conheço o Marcelo Freixo há mais de 15 anos.
Ele era coordenador da escola que eu estudava. Só tive aula de História com ele no pré-vestibular. Mas antes, bem antes, ele me deu aula de Noções de Cidadania.
Não tive aula de moral e cívica, nem de religião, tive aula de noções de cidadania com o Freixo. E não era brincadeira, era sério. Relatos pra lembrar durante a vida toda. Uma vez ele levou a turma num lixão (bem antes da novela das 21h mostrar as pessoas que vivem do lixo), e a gente viu "que o bicho, meu deus, era um homem". Fora todo o resto, que não cabe como enredo pra justificar minha campanha política (apesar de saber que tudo é um ato político, pois que somos seres sociais)..
Sem falar na luta pelos direitos humanos dos presidiários, cpi das milícias, tropa de elite 2, que é o que todo mundo sabe..
Não posso garantir que o psol vá mudar a política, como pensaram alguns sobre um certo partido, mas acredito, muito mais do que nas propostas (pq propor é fácil pra qq um), acredito na trajetória de vida do Marcelo.
(Na militância, na coerência, no caráter e na determinação, apesar das ameaças e da dificuldade que é fazer política - e não politicagem)
"Seguimos juntos"
(01/10/12)