sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Foi uma viagem curta
Da praça XV até aqui
Usava um tênis cano alto
Eu também
Sentou atrás de mim, mas no meio do caminho mudou-se para a frente
Abriu o livro, folheando-o, até parar numa página
Tentei ler o título
Não conegui
Ouviu música
Chegamos
Desci primeiro
Vi quando desceu a escada
Depois nos perdemos
Dei alguns passou e olhei para o lado
Estava lá com seu guarda-chuva verde
O meu era lilás
Combinavam
Atravessou a rua na minha frente
Naquela altura já esperava que pegássemos o ônibus no mesmo ponto
E demos sinal para o mesmo ônibus (achei graça)
Sentei na frente
Imaginei saltar no mesmo ponto
Talvez não resistíssemos as coincidências e ríssemos
Perguntaria a minha rua e eu, o nome do livro que estava lendo
Mas não
Desci no meu ponto
Me olhou pelo vidro
Nos despedimos.





15/11/12

Nenhum comentário: